quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Qualquer dia, mais vale ir a pé...!!!


Lá ia eu de manhã, no carrito a caminho do emprego (os meus 40 Km matinais de transito) quando ouvi a notícia de que querem reduzir o limite de velocidade dentro das cidades para 30Km/hora... Estará tudo doido??? 30 Km/hora faz uma cavalo nas calmas, sem muito esforço e é bem mais ecológico (de qualquer modo ao preço a que está a ração e o feno não sei se compensava). A minha alma ficou parva (o resto já era bastante parvo e agora com a alma também parece que o serviço está completo).


Ah e tal... dizem lá os fulaninhos da comissão de não sei o quê dos condutores ou lá o que é, que é para ver se diminuem os acidentes. Ora o que as geniais criaturas não estão a ver é que quem cumpre o limite de velocidade actual NÃO pode ter acidentes, porque quase parado é difícil ter acidentes. Quem tem acidentes agora nas cidades é quem NÃO cumpre os limites, e esses NUNCA VÃO CUMPRIR OS LIMITES DE VELOCIDADE!!!!! E que se lixa são sempre os mesmos, os atinadinhos!


É óbvio que esta medida não vai resultar e os génios que mandam nessas coisas estarão daqui a uns meses a propôr um limite de 10 Km/h...e aí mais vale ir a pé... e mesmo assim ainda hão-de arranjar umas matriculas pessoais para nos porem nas costas para ter a certeza de que não corremos depressa de mais! Cambada!


A 30 nem dá para meter quarta...


Entretanto, também hoje vi uma coisa de certa forma relacionada com o que acabei de comentar e que, de tão hilariante, tenho que partilhar convosco, estimados leitores.


Preparando já o que aí vem, estava um senhor a correr hoje de manhã junto ao rio ali perto das docas... saudável? Não me parece, de um lado a Av. Brasília em plena hora de ponta, do outro lado o rio na maré vazia que é praticamente uma ameaça à saúde pública (Qualquer dia a ASAE manda fechá-lo...), mas enfim o Senhor estava cheio de boas intenções até que se pôs a correr aos saltinhos agitando os braços ao ritmo dos mesmos saltinhos, tipo: "Eu fui ao jardim celeste...Giroflé, giroflá...lálálálá...". Perante isto a única conclusão possível é: passou-se! Ri a bom rir mas confesso que fiquei um pouco preocupada... é isto que nos espera num futuro não muito longinquo, quando reduzirem o limite de velocidade ao ponto de valer mais a pena ir a pé...


E os parvos somos nós???...Ué!

2 comentários:

JGVD disse...

Em vez de reduzirem o limite de velocidade deviam era acabar com as estradas, assim é que não havia mesmo acidentes, transformavam todas as estradas em passeios com uma bonita calçada portuguesa. Ou então muito melhor, obrigam as pessoas a ficar em casa sentadas numa cadeira, aí é que acabam com os acidentes na estrada de certeza.
São uns bandidos é o que eles são! Era apanhá-los! É realmente uma medida ridícula, das mais ridículas que tenho visto ultimamente.

Mariana disse...

Pois eu tenho a dizer que concordo com o zé.
Mas se dá então às pessoas para andarem a correr (aos mínimos 30km por hora)só para chatear o governo? "ai é? o carro não anda? então eu corro !" o que é que sucede?
Um desastre. para além do hábito fantástico que tem o belo povo português que é de andar muito coladinho assim juntinho juntinho (o que iria dificultar a passada), este povo tem também vários grupos distintos, que andam de maneira distinta, por exemplo:

Os Dengas (ya-yo's, mitras, wtv..)- têm aquela sua maneira muito particular de se balançarem de um lado para o outro enquanto põem um pé à frente do outro para se locomoverem. (ora imaginem isto a 30 km por hora.) um balançar fantástico e constante que abalroa qualquer pessoa no espaço de dois metros pelo menos. funny hey?

As Senhoras de idade - Ensinem-me a correr de bengala (lá está, a 30km por hora) e depois falamos, acho que seria interessante.

e podia enumerar muitos mais mas isto já quase que parece um post e não um coment. Mas penso que seria de considerar esta ideia.