terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O Padrinho IV!



"As autoridades detiveram 46 pessoas, incluindo Vincenzo Santapaola, que foi apanhado em Catania, a maior cidade de Sicília oriental, afirmou o comandante da polícia local, Vincenzo Letizia.
A polícia acredita que Santapaola passou a ser o cabecilha da Máfia nesta cidade depois de o seu pai, o velho líder Benedetto Santapaola, ter sido preso há mais de uma década.
Os suspeitos são acusados de associação criminosa, tráfico de droga, extorsão e outros delitos, disse o comandante.
A agência ANSA afirma ainda que a polícia apreendeu várias armas e droga, e encontrou uma lista de taxas de extorsão e os salários das pessoas que trabalham para a família. "


A propósito desta notícia resolvemos não entrevistar o não existentente membro de uma pouco importante família da máfia Portuguesa, Felisberto Santola.

Em entrevista ao Pinguins este individuo, com um saco de sarapilheira enfiado na cabeça, disse que a sua família há muito que tem o monopólio do contrabando de baralhos de cartas e peças de dominó para toda Lisboa fornecendo desde o jardim da Alameda até ao jardim da Estrela. Neste momento, afirma o entrevistado, não há um único reformado que utilize outro tipo de cartas de jogar ou dominós ... Segundo consta houve um senhor que trouxe um baralho novo de Espanha numa vigem que fez com o Inatel a Vila velha de Rodão e nunca mais ninguém ouviu falar do Senhor ... Possivelmente, afirma o encapuçado por ter comido qualquer coisa que lhe fez mal na tasca onde foi o almoço de convivio da viagem.

A entrevista ficou por aqui já que o nosso entrevistado estava um pouco desconfortável e com uma certa falta de ar devido ao saco de sarapilheira... Ao que parece era uma sarapilheira muito espessa uma vez que as sarapilheiras mais levezinhas correm o risco de se rasgar a quando do transporte das cartas e dos jogos de dominó.

E foi mais um momento de pura ficção com a parvoíce a que este blogue vos tem vindo a habituar.

Um grande bem haja a todos os leitores!

Sem comentários: