sábado, 17 de novembro de 2007

"Uma Hisória nao verdadeira"


Capitulo 2 - a grande caçada!
Já era de manhã, por volta das 06:45 e o sol ja ia bem levantado, quando na porta da barraca onde dormiamos, bateu alguem com uma voz severa e muito incómoda, gritando algo que não deu para entender bem, pois eu estava com muito sono! Era o senhor Capitão Almirante que nos despertava para o primeiro dia de soldado que estava prestes a começar.
Ja ia quase chegando ao lago para me lavar, quando tive de voltar para trás porque m'esqueci da toalha de banho, o que me causou um grande incómodo, pois eu ia ainda sem botas e a cacimba me gelava os pes!
-"Vamos correndo ó praça (nome a designar pelo leitor) que ja esta ficando tarte para a caçada" - Gritava o meu amigo Varela com pressa para ser a vez dele se lavar!
Me consegui despachar rapidamente no lago, pois a agua estava fria e me causava um certo fresquinho desagradavel nas costas e, na verdade, nunca fui de demorar na minha limpeza!
Eram já 08:00 horas quando eu e o meu amigo Varela pegamos em duas "kalaches" (AK-47) e nos fomos de debandada pelo mato fora a procura de caça grande para comer.
Passavam 3 horas desde que tinhamos saido do acampamento e ainda nada, os animais simplesmente nao apareciam, no entanto, de vez em quando se ouviam umas rizadas vindas do ar parecento que algo fazia troça de nós, ao que o meu amigo Varela diz "Tenho uma estranha sensação de que os animais se estao rindo de nós amigo praça(nome a designar pelo leitor)! Que acha você?" ao que eu respondi "Disparate caro amigo Varela, animal não ri, isso é o mesmo que dizer que gazelas sobem as árvores, nao tem sentido!"
Amigo Varela acenou com a cabeça em concordancia com a minha brilhante resposta e voltou ao seu estado de alerta.
Já era quase uma da tarde e ainda so tinhamos apanhado dois coelhos cegos que nao tinham visto uma arvore onde se encostava o meu amigo Varela e que morreram de pancada na cabeça, portanto, ja estavamos quase abandonando a ideia de caçada e eu ja estava a pensar em recolher umas frutas para poder ir embora. No entanto tudo mudou de figura quando no ceu se avistou um grande avião que largava gente do alto com para-quedas pretos, e tanto eu e o meu amigo Varela ficamos assustados! "São os Comandos Negros!!!!" - Eu fiquei olhando aquilo tudo quase apavorado, eram tantos eles, e uma mancha negra inundou o ceu, parecia o cair da noite, só que pela uma da tarde!
Continua...

Sem comentários: